terça-feira, 27 de setembro de 2016

Como economizar na organização do casamento.

Em tempos de crise econômica, escolher a igreja, o salão, a comida, a decoração, entre outros detalhes, se torna tarefa ainda mais difícil. Para te ajudar neste momento tão importante, apresentamos algumas dicas básicas para aliviar o bolso sem abrir mão do sonho...

Foto: Juliana Alves Spa Noiva/Instagram

1. Case durante a semana


A maioria dos casamentos é realizada aos finais de semana. Porém, marcar a celebração entre segunda e quinta-feira é uma boa opção, já que a conta pode ficar até 40% mais barata.

2. Enxugue a lista de convidados


Diminuir o número de convidados é outro ponto que ajuda - e muito. Afinal, muitos dos serviços contratos cobram por pessoa. A dica é convidar aqueles amigos e parentes que realmente são próximos e que convivem com o casal.

3. Seja flexível e corte supérfluos


Logo após o pedido de casamento, as noivas já começam a imaginar a festa dos sonhos. E na empolgação, acabam comprando e contratando serviços que não sejam tão necessários. Por isso, tenha a mente aberta e junto com os seus fornecedores veja aquilo que realmente precisa e aquilo que pode abrir mão ou substituir. O importante é manter a essência e deixar a festa com a cara dos noivos.

4. Deixe o cardápio “mais light” no preço


A escolha da comida e da bebida também faz toda a diferença no final das contas. Analise bem as opções e o custo de cada uma delas. Fazer degustações ajuda muito na hora de decidir o que servir. Nem sempre o melhor é o mais caro.

5. Negocie com os fornecedores


Não tenha medo de pesquisar bem, analisar as opções e, lógico, negociar. Não se intimide e peça desconto; afinal, o “não” você já tem. Algumas empresas são bastante flexíveis e abertas a negociações.

Fonte:Delas/iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário