segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Questões de etiqueta de buquê de casamento que precisa ler antes de escolher as flores

Fotografia: Fernando Laudares

 Oi!!! Como está, lindeza?

Na postagem de hoje, temos relevantes dicas de estilo para casamento que sempre compartilhamos com as clientes para se vestirem como elegantes e sofisticadas noivas a usar harmoniosos acessórios de traje, tais como o buquê de casamento. Escolher o tipo de flores certo para acentuá-la na cerimônia é completamente dependente de aspectos como vestido, turno, ambiente e tema.

A ideia é que, quando o usar, o vestido detalhado ou sensual foque a atenção em si. Se o ramo de flores que carrega para baixo até o altar for igualmente chamativo, então a combinação de dois destaques poderá obscurecer-lhe a beleza e frescor inatos de noiva. A prioridade é que você seja o centro de atenção, e não os acessórios.

Se gosta de ser mais vivaz, então aconselhamos-lhe que use arranjo de flores mais delicado, mais suave e menos atrativo, porque assim está em mais harmonia com o contexto de casamento. Por exemplo, se estiver deslumbrantemente maquiada e trajar vestido extremamente exuberante, então sapatos discretos e ramalhete simples farão com que a face e o conjunto de noiva estejam em primeiro plano. Essa é a intenção!

Por outro lado, se for clássica e gostar de vestido mais limpo, leve e realmente sóbrio, mas muito elegante, com menos detalhes, então poderá levar buquê um pouco mais ousado, dependendo do turno e do ambiente da cerimônia de casamento. Por exemplo, se estiver com delicado vestido mais moderado, à noite, em ambiente fechado – como aquele da Catedral Divino Espírito Santo ou do Santuário de Santo Antônio em Divinópolis – então deverá usar flores com detalhe colorido, porém discreto. Ou, se o preferir, poderá mesclar cores mais delicadas com uma única cor mais forte.

Se, entretanto, se casar em jardim ou outro ambiente aberto ao sol, então deverá segurar ramo de noiva mais intenso que combinará com o batom ou divertido ramalhete mais colorido ou de tom um pouco mais forte. Logo, tudo deve estar de acordo com maquiagem, penteado, vestido, mantilha, grinalda e outros acessórios adequados a turno e ambiente de celebração – presença de iluminação natural ou artificial. As flores serão bem explicadas no contexto de casamento, somente se estiverem em equilíbrio com estilo de noiva e tema.

Há numerosas opções de estilo de casamento – celta, indiano, espanhol, americano, clássico, campestre, rústico, matutino, vespertino, noturno e mais. No Centro-Oeste de Minas Gerais, o tema clássico é predominante, e a cerimônia pode ainda acontecer de manhã, à tarde e à noite. Se a celebração for mais estilosa, de diferente identidade, então deverá consultar o especialista logo para orientá-la em todos os aspectos. Os profissionais responsáveis por orientação são o consultor de estilo, o cerimonialista ou outro especializado no tema escolhido.

A escolha floral deve estar em conformidade com maquiagem, penteado, vestido, acessórios extras não florais, turno, ambiente e tema de casamento. Usando vestido que for ornamentado, irradiante, sensual ou contiver particularidade como efetivo ponto focal, então deverá levar buquê mais ponderado sem outro acessório de traje acentuado para os itens não obscurecê-la. Embora tantos detalhes estejam envolvidos no evento, dessa forma pode vir em primeiro destaque no conjunto de casamento da noiva.

Beijos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário